Participação no 18º Festival do frango e do vinho do Rotary Club de São Miguel do Oeste
Companheiros estiveram prestigiando o 18º Festival do frango e do vinho realizado pelo Rotary Club de São Miguel do Oeste.
Participação no 18º Festival do frango e do vinho do Rotary Club de São Miguel do Oeste
Companheiros estiveram prestigiando o 18º Festival do frango e do vinho realizado pelo Rotary Club de São Miguel do Oeste.
Campanha Hepatite Zero
O Rotary Club de Maravilha Centro realizou a Campanha denominada “Hepatite Zero” na cidade de Maravilha, no sábado dia 03, no horário das 08 às 12h da manhã e das 14h às 16h. Foram disponibilizados para o clube, 300 Kits para testes, que foram realizados por profissionais da Secretária de Saúde do município, em quatro pontos: Supermercados Real, Iguatemi, Amauri, Auriverde e na parte da tarde na rua coberta. Conforme balanço efetuado pela Secretaria de Saúde, foram realizados todos os testes e destes, não houve nenhum caso positivo. Os testes foram disponibilizados à população de forma gratuita. O público-alvo foram pessoas do sexo masculino e feminino, com idade superior a 40 anos, ou que tenham feito tatuagens ou colocado piercing.
Feijoada Beneficente Rotary Club Pinhalzinho/SC
O Rotary de Serra Alta participou no dia 03 de agosto de 2019, da tradicional feijoada beneficente do clube Pinhalense. O evento acontece todos os anos e além dos recursos arrecadados possui o objetivo de reunir os clubes vizinhos, bem como amigos e familiares. Nós do Rotary serraltense agradecemos a parceria e parabenizamos a todos os envolvidos.
Rotary Club Catanduvas Centro faz sua estreia no Programa de Intercambio de Jovens.
O Rotary Catanduvas juntamente com os jovens sempre sonhou em participar do Programa de Intercambio de Jovens. Na Gestão 2018/2019 comoeçamos a trabalhar muito pra que esse sonho se tornasse realidade com reuniões , treinamentos e muitos estudos conseguimos atingir essa meta. Hoje nosso Clube esta em festa pois vamos enviar dois jovens para esse lindo e desafiador projeto...Intercambio de Jovens. A presidente Gislaine Bonatto Tobaldini esta muito orgulhosa e realizada por ter acompanhado de perto todo esse processo, na Gestão 2018/2019 ela exercia a função de Oficial de intercambio e hoje como presidente vivencia todo os esforco do Clube na realização de sonhos em especial Isadora (Intercambista para Alemanha) e Renan (intercambista para México).
CAMPANHA AGOSTO LIÁS
No mês que a Lei Maria da Penha completa 13 anos de sua promulgação dia 07 de Agosto, passando a ser um marco no combate a violência contra a mulher, o Rotaract Club de São Carlos realiza a 1° Campanha Agosto Lilás, tem como principal objetivo levar as informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher, situação que atinge índices alarmantes.O Brasil ocupa o 5º lugar entre os países mais violentos do mundo no que se refere à violência doméstica contra mulheres. Cada dia mais denúncias relativas ao tema chegam à Justiça brasileira. Dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) apontam que o número chega a quase um milhão, sendo dez mil casos de feminicídio.Com a campanha, a entidade pretende ajudar na criação de uma nova cultura, de uma nova realidade que estabeleça a igualdade de tratamento e de poder entre homens e mulheres, igualdade essa que requer também a adoção de políticas públicas eficazes à transformação social. Objetiva-se a realização de ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha no município de São Carlos, estendendo-se as atividades durante todo o mês de agosto, para o público em geral.Em parceria da PMSC, apoiaremos em palestras que serão realizadas em diversos pontos do município no decorrer do mês de Agosto. Além disso, busca-se elaborar e divulgar materiais informativos amplamente em redes sociais e demais meios de comunicação.Não menos importante, o Rotaract busca por intermédio do Poder Público, que seja criada Lei Municipal, visando instituir e regulamentar a Campanha Agosto Lilás no Município de São Carlos;Como denunciarA denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. A maioria das prefeituras também oferece centros de atendimento, que acolhem as mulheres em situação de violência.
História
Colégio de Governadores
Governadores Assistentes
Equipe Distrital
Clubes do Distrito
Rotary International
Brazil Office
Quantos Somos
Contato
Política de Privacidade
Junte-se a líderes
Troque Ideias
Entre em Ação
Áreas de Enfoque
Objetivos
Visão
Missão
Valores
Nossos Princípios