Todas as Publicações dos Clubes

Campanha Hepatite Zero

O Rotary Club de Maravilha Centro realizou a Campanha denominada “Hepatite Zero” na cidade de Maravilha, no sábado dia 03, no horário das 08 às 12h da manhã e das 14h às 16h. Foram disponibilizados para o clube, 300 Kits para testes, que foram realizados por profissionais da Secretária de Saúde do município, em quatro pontos: Supermercados Real, Iguatemi, Amauri, Auriverde e na parte da tarde na rua coberta. Conforme balanço efetuado pela Secretaria de Saúde, foram realizados todos os testes e destes, não houve nenhum caso positivo. Os testes foram disponibilizados à população de forma gratuita. O público-alvo foram pessoas do sexo masculino e feminino, com idade superior a 40 anos, ou que tenham feito tatuagens ou colocado piercing.

por

Feijoada Beneficente Rotary Club Pinhalzinho/SC

O Rotary de Serra Alta participou no dia 03 de agosto de 2019, da tradicional feijoada beneficente do clube Pinhalense. O evento acontece todos os anos e além dos recursos arrecadados possui o objetivo de reunir os clubes vizinhos, bem como amigos e familiares. Nós do Rotary serraltense agradecemos a parceria e parabenizamos a todos os envolvidos.   

por

Rotary Club Catanduvas Centro faz sua estreia no Programa de Intercambio de Jovens.

O Rotary Catanduvas juntamente com os jovens sempre sonhou em participar do Programa de Intercambio de Jovens. Na Gestão 2018/2019 comoeçamos a trabalhar muito pra que esse sonho se tornasse realidade com reuniões , treinamentos e muitos estudos conseguimos atingir essa meta. Hoje nosso Clube esta em festa pois vamos enviar dois jovens para esse lindo e desafiador projeto...Intercambio de Jovens.  A presidente Gislaine Bonatto Tobaldini esta muito orgulhosa e realizada por ter acompanhado de perto todo esse processo, na Gestão 2018/2019 ela exercia a função de Oficial de intercambio e hoje como presidente vivencia todo os esforco do Clube na realização de sonhos em especial Isadora (Intercambista para Alemanha) e Renan (intercambista para México). 

por

CAMPANHA AGOSTO LIÁS

No mês que a Lei Maria da Penha completa 13 anos de sua promulgação dia 07 de Agosto, passando a ser um marco no combate a violência contra a mulher, o Rotaract Club de São Carlos realiza a 1° Campanha Agosto Lilás, tem como principal objetivo levar as informações necessárias sobre a Lei Maria da Penha e as formas de combate à violência contra a mulher, situação que atinge índices alarmantes.O Brasil ocupa o 5º lugar entre os países mais violentos do mundo no que se refere à violência doméstica contra mulheres. Cada dia mais denúncias relativas ao tema chegam à Justiça brasileira. Dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) apontam que o número chega a quase um milhão, sendo dez mil casos de feminicídio.Com a campanha, a entidade pretende ajudar na criação de uma nova cultura, de uma nova realidade que estabeleça a igualdade de tratamento e de poder entre homens e mulheres, igualdade essa que requer também a adoção de políticas públicas eficazes à transformação social. Objetiva-se a realização de ações de mobilização, palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários, visando sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha no município de São Carlos, estendendo-se as atividades durante todo o mês de agosto, para o público em geral.Em parceria da PMSC, apoiaremos em palestras que serão realizadas em diversos pontos do município no decorrer do mês de Agosto. Além disso, busca-se elaborar e divulgar materiais informativos amplamente em redes sociais e demais meios de comunicação.Não menos importante, o Rotaract busca por intermédio do Poder Público, que seja criada Lei Municipal, visando instituir e regulamentar a Campanha Agosto Lilás no Município de São Carlos;Como denunciarA denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. A maioria das prefeituras também oferece centros de atendimento, que acolhem as mulheres em situação de violência.

por

Localizar site dos clubes